segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Live Drive - Drive Virtual com Espaço Ilimitado

Desde que eu comecei a mexer com desenvolvimento web, o que tem pouco menos de quatro anos, que armazenamento de dados na internet tem me chamado atenção e eu tenho enveredado numa busca continua por espaço de armazenamento, seja ele próprio para isso ou não =P.

Nesse meio tempo achei alguns serviços interessantes como o pré-histórico Briefcase da Yahoo, que por sinal ainda funciona com seus imensos 30MB, mas não foi pra frente. Outro serviço bem maluco é o Peer2Mail com sua incrível proposta de salvar seus arquivos no seu e-mail, e quem nunca fez isso, "backupear" suas coisas para o e-mail, e agora com um programa que faz isso para você, uma verdadeira maravilha... exceto pelos problemas de arquivos divididos em 300 partes, downloads corrompidos, conexões de servidores de e-mail instaveis(acho que o P2M nem usava IMPA ou POP3), mas ainda assim funcionava, e deve funcioanr até hoje, mas não é nada prático.

Ainda procurando por um meio de armazenamento(descarte daqui a palavra seguro, pois ela ainda não nem foi cogitada) testei hospedagens gratuitas de sites como o Freehostia e o 12gbfree para armazenar meus pobres arquivinhos e mal sabia eu que esses serviços tem uma duração perene como poça d'água.

Mais recentemente, enveredando nos drives virtuais(free e é bom ressaltar isso) literalmente, achei o 4Shared inicialmente com 1GB de espaço( e atualmente com 5GB) que fez uma diferença significativa no armazenamento centralizado de arquivos. O ADrive com seus incríveis 50GB de espaço e nenhuma restrição de tipo de arquivo, limitados ao tamanho de 2GB(sim isso mesmo, 2 Gigabytes por arquivo) e que atualmente esta com um serviço meio lento mas ainda totalmente funcional. O Oosah com1TB de armazenamento restrito, o servilo é meio estranho e não consegui enviar meus podcasts pra lá não, então caiu no conceito =P E agora vem o motivo deste post, o Live Drive:

Live Drive

Esse bichinho vem com a proposta que nem a Google ousou fazer com o Gmail(mas a Yahoo fez), que é liberar espaço ilimitado para o armazenamento de arquivos. E pelo que parece, essa belezinha não tem limite de tamanho de arquivos, então vale muito a pena testar, apesar do o serviço já apresentou problema no upload de arquivos e o envio foi interrompido temporariamente(já confiar é outra historia).

Mas de qualquer modo, fica a dica de armazenamento em drives virtuais.

Fonte: O Velho

Nenhum comentário: