domingo, 3 de agosto de 2008

Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil 2007

Vi essa no site do O Velho sobre a Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil 2007 e para todos aque assim como eu trabalham com TI esse artigo vale a pena ser lido. Como disse o próprio velho:



O documento está repleto de dados estatísticos interessantes sobre o uso da Internet no Brasil, ressaltando, por exemplo, o expressivo crescimento no uso de centros de acesso pago, como as lan houses ou internet cafés, que pulou de 30% em 2006 para 49% no ano seguinte. Quanto menor a renda da população, maior é a utilização desses espaços. Dos usuários de internet com renda de até um salário mínimo, 78% disseram utilizar a rede por meio desses centros de acesso pago. O acesso no trabalho foi apontado por 24% dos entrevistados.

A pesquisa demonstra ainda que o crescimento mais expressivo da aquisição de computadores ocorreu em domicílios com renda entre três e cinco salários mínimos, nos quais a penetração passou de 23% para 40% no período. A proporção de domicílios com computador aumentou em todas as regiões do país.

Sobre o acesso à banda larga, a pesquisa demonstra que mais da metade dos domicílios com acesso à internet têm banda larga, um aumento de 10 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Mas 42% ainda têm acesso discado. Das casas com acesso rápido, em 12% a conexão é usada por mais de um computador.

Documento imperdível para quem "vive internet". Já baixei a minha cópia. Só falta encontrar tempo pra ler.

Fonte: O Velho

Nenhum comentário: