E a Google da mais um passo rumo a dominação completa da Internet e do mundo por conseqüência, para quem quiser fazer o download clique aqui
O Google Chrome trabalha com abas por ser um conceito bastante aceito e intuitivo, e a grande proposta é fazer o que eles denominam sandbox ou caixa de areia:
As abas são isoladas e independentes do browser, desde o uso de memória até a prioridade de execução, usando recursos multithreads para gerenciar o parser do HTML, Javascript e etc. individualmente. A aba é considerada um processo que quando fechada, desaloca perfeitamente toda a memória utilizada.
Outro aspecto que eles pretendem melhorar é o parser de javascript usando o V8 que será uma maquina virtual assim como o Java. O V8 pretende ter um garbage collector bem mais eficiente que os do javascript atual mantendo referência para todos os objetos fazendo o serviço de desalação bem mais eficiente. Isso será possivel através do hidden class transition permitindo um melhor controle sobre a criação dinâmica de métodos e atributos presente no javascript. Sendo o V8 uma maquina virtual, teoricamente seriam resolvidos o problemas de compatibilidade com qualquer browser que adote o mesmo mecanismo, mas até onde isso é real só a proxima geração de browsers.
O projeto é opensource e usa o mesmo Webkit do Safari para quem quiser saber mais sobre é só dar uma olhada na historia em quadrinhos do Google Chrome no GoogleBooks
Fontes: O Velho, Meio Bit
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Google Chrome
Marcadores:
chrome,
google,
javascript,
maquina virtual,
opensource,
programação,
programming,
v8,
virtual machine,
web
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário